A conquista internacional de Manu Buffara

Manu: prêmio é da equipe, da cidade, do país

Dia 30 de outubro, a chef Manoella Buffara estará em Bogotá, Colômbia, para receber o prêmio Miele One To Watch, conferido ao seu restaurante Manu (al. D. Pedro II, 317, Batel, em Curitiba), reconhecido como “de forte potencial para fazer parte da lista do Latin America’s 50 Best Restaurants nos próximos anos”.

Esta é a primeira vez que um restaurante do Paraná – e do sul do Brasil – é premiado no Latin America’s 50 Best Restaurants. A Colômbia é o país-sede da edição de 2018 e o nome Miele acoplado ao do prêmio refere-se a uma empresa de equipamentos de cozinha, parceira premium do evento.

Ao receber a notícia da premiação, a chef disse que “ganhar o prêmio Miele One To Watch pelo Manu é uma honra não apenas para mim, mas também para minha equipe, minha cidade, meu estado e meu país. É importante para mim mostrar meu trabalho e as pesquisas que fazemos em torno do estado do Paraná, no Brasil”.

Manu Buffara, que nasceu em Maringá (PR), utiliza na cozinha produtos naturais originários de fazendas e hortas de pequenos produtores paranaenses.

A lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, agora em sua sexta edição, é publicada pela William Reed Business Media, que também divulga o World’s 50 Best Restaurants, lançado em 2002, e o Asia’s 50 Best Restaurants, lançado em 2013.

A William Reed Business Media informa que é somente responsável pela organização do prêmio, pela coleta de votos e pela produção da lista, que retrata opiniões e experiências de mais de 250 experts da indústria gastronômica da América Latina.

A relação dos escolhidos não obedece a critérios predeterminados, mas as regras para a votação são rígidas. O processo de votação e os resultados do Latin America’s 50 Best Restaurants estão sujeitos à adjudicação independente da consultoria profissional Deloitte.Latin America’s 50 Best Restaurants.

Compartilhar: