Uma adega para condomínios, que é destravada por meio do aplicativo, somente para maiores de 18 anos, com o pagamento feito no próprio local: este é o nicho de mercado explorado pela market4u, uma startup curitibana, que já comercializou 120 unidades na capital paranaense e mais de uma centena em outros estados. O nome da adega é wine4u.
A seleção dos vinhos é sazonal, de acordo com a estação do ano: no verão, a prioridade são vinhos brancos, rosés e espumantes. Além disso, as escolhas levam em consideração o perfil dos moradores, assim como histórico de compras. Os valores das garrafas variam de R$ 30 a R$ 200. Há, inclusive, embalagens para presente em cada ponto de venda.
Eduardo Córdova, CEO da market4u, destaca: “Imagine ter à disposição uma adega com mais de 200 rótulos diferentes, com seleções que mudam a cada estação, e ainda sommeliers disponíveis para dar dicas de harmonização. Foi esse nicho de mercado que enxergamos, e o melhor: ninguém precisa fazer um aporte grande para colocar o estoque em casa – ele fica à disposição para quando quiser e precisar a poucos passos de distância”.
A wine4u projeta abrir 1000 unidades em 2021, com faturamento médio anual de R$ 20 milhões.