Neste ano o grupo Amigos do HC, de apoio ao Hospital de Clínicas de Curitiba, instituição vinculada à Universidade Federal do Paraná, desenvolve uma campanha ligada ao Imposto de Renda Pessoa Física: na hora de preencher a declaração, o contribuinte pode destinar até 6% do valor devido para apoiar causas e projetos sociais dedicados a crianças e adolescentes ou idosos.
Escolhendo os Amigos do HC o contribuinte beneficia os projetos Cedivida (Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa) e o FMPI (Fundo Municipal do Idoso), com captação voltada à terceira idade. E os programas Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o FIA (Fundo para a Infância e Adolescência).
Em caso de dúvidas do contribuinte o setor de captação de recursos dos Amigos do HC envia detalhes dos projetos, como quais são os beneficiários e quais os objetivos de cada programa, para que o financiador sinta mais segurança no momento da destinação do imposto.
De cara nova
Em 2022 a campanha do IRPF dos Amigos do HC passou por uma reformulação e está de cara nova. “Lançamos um e-book que dá o passo a passo para o declarante fazer a destinação correta do IRPF. Isso facilita muito a vida das pessoas, porque muita gente nos procura com vontade de destinar o imposto, mas desiste quando enfrenta burocracia”, conta o presidente da Associação dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho.
Nas imagens da campanha também foram criados personagens que relacionam os benefícios aos beneficiários dos projetos realizados com recursos do Imposto de Renda. “O resultado é uma campanha inclusiva e que mostra ao contribuinte que o valor destinado por ele é bem utilizado”, ressalta o presidente.
Para acessar o e-book desenvolvido pelos Amigos do HC basta clicar no link e-book grátis e tirar todas as dúvidas sobre a declaração e destinação do imposto de renda devido. O prazo para a declaração do imposto de renda na modalidade pessoa física neste ano vai de 2 de março e 30 de abril.
(Fonte: Bessa Comunicação)