Aporte relâmpago garante impulso a startup de viagens

Equipe da iFriend: conectando o guia de turismo e o turista/foto: Divulgação/Nobre Press

Uma startup de vendas de guias locais de turismo e Experiências (tours & tickets) – a iFriend, com sede no Rio de Janeiro -, informa que, em apenas três dias, captou um aporte de R$ 2 milhões, fruto de 316 investidores, todos agora seus sócios. As cotas disponibilizadas eram a partir de R$ 1 mil.

Leonardo Brito, CEO da iFriend, diz que 50% dos recursos captados serão utilizados em contratações, 30% em marketing e despesas comerciais, 10% em infraestrutura e 10% em impostos.

Destaca, ainda, que o objetivo da startup é crescer exponencialmente ao conectar a plataforma a mais turistas que querem se aventurar pelo mundo: “Há três anos eram 244 guias cadastrados. Hoje contamos com 6.500 guias locais no nosso sistema, um crescimento de 2.600%. Além disso, alcançamos a marca superior a 2.000 Experiências, em pouco mais de seis meses. Nossa meta é crescer ainda mais no pós-pandemia. As pessoas precisam se divertir nas viagens sem ter preocupação com coisas simples de serem resolvidas”.

A rodada foi organizada pela CapTable, empresa especializada em investimentos em startups. E a velocidade da captação da iFriend foi recebida com entusiasmo por Guilherme Enck, cofundador da CapTable: “Quando lançamos uma captação na nossa plataforma, temos a convicção de que vamos completar o valor. Há um processo cuidadoso na nossa seleção antes de colocarmos uma startup em uma rodada, isso gera credibilidade para o investidor que está na nossa base. Mas a rapidez no caso da iFriend mostra que há muitos que acreditam em uma alavancagem no mercado de turismo pós-coronavírus”.

A traveltech (startup da área de turismo) iFriend surgiu em 2018 a partir da identificação de dois problemas recorrentes vivido pelos viajantes brasileiros: a dificuldade de comunicação em diferentes idiomas e a carência na busca de atrativos que sejam diferentes do tradicional. Nesses anos de atuação, os usuários já visitaram mais de 70 países usando o sistema desenvolvido pela startup. Esta funciona como um marketplace que conecta duas pontas do setor: o guia (seja ele profissional, morador local com domínio da cultura e do idioma) e o turista.  

(Fonte: Nobre Press Comunicação e Propósito)

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