
Um esporte adotado há pouco tempo no Brasil – o arremesso de machado – volta a ser praticado depois de quase cinco meses suspenso em razão da pandemia do coronavirus.
É o que anuncia a Hatchet House, primeira casa na modalidade do país, situada na Vila Olímpia, em São Paulo (r. Professor Vahia de Abreu, 587). Com novo horário de funcionamento: de quinta-feira a sábado das 16h às 22h, e domingo das 15h às 21h.
A Hatchet conta com 13 pistas para praticar o arremesso de machado, além de um espaço gastronômico, inclusive com opções sem glúten, cervejas e drinks especiais. Apenas 40% das mesas estão disponíveis, entre outras medidas de segurança sanitária. O cardápio está disponível em QR Code e, tanto na mesa como na pista de arremesso, o limite máximo é de seis pessoas.
Segundo a direção da casa, os machados são desinfetados periodicamente e limpos com álcool antes de serem entregues aos arremessadores. A máscara é obrigatória tanto para os funcionários como para os clientes que quiserem circular pela casa.
Todos os clientes, independentemente de experiência anterior, passam por uma aula e orientação de instrutores para a prática da atividade.