‘Árvores de garrafas’ plantadas no saguão do Pestana Curitiba Hotel (r. Comendador Araújo, 499, esquina da Brigadeiro Franco). Assim é, em resumo, o visual da primeira loja da Vivavinho na capital paranaense, inaugurada na noite da quarta-feira 24 de abril, em evento que contou com a presença do proprietário da Vivavinho, Renzo Valadares, e do diretor de Operações do Pestana Group na América Latina, Gustavo Jarussi, que já comandou o hotel curitibano.
O espaço, além do design futurista, chama a atenção porque os rótulos, ao invés da tradicional exposição por países de origem, são apresentados pelo paladar, em uma escala que segue do frutado ao intenso, passando por frescos, aveludados, entre outros, como destaca o proprietário Renzo Valadares. Um detalhe: cada garrafa da ‘árvore’ apresenta o seu preço, facilitando as opções do comprador.
“Nosso objetivo – diz Valadares – é proporcionar um momento único ao cliente, fazendo com que ele viva os melhores vinhos e as melhores experiências (…) A experiência de consumo e os estímulos sensoriais estão em cada detalhe do projeto, largamente pesquisado e estudado antes da execução”.
Para o gerente geral do Pestana Curitiba, Rodrigo Bassinelli, a loja trará muitos benefícios aos hóspedes e aos que passam pelo local.
Além da parceria já consolidada com a rede Pestana, a Vivavinho possui um plano de expansão com trinta pontos mapeados, com previsão de abertura de quinze unidades em 2019, chegando a sessenta nos próximos dois anos, entre lojas próprias e franquias.
Para Valadares, a Vivavinho (vivavinho.com.br) vai muito além de uma simples loja: ”É um espaço para que os amantes do vinho, dos iniciantes aos conhecedores, possam fazer encontros, confrarias, reuniões e tudo que envolva o universo desta bebida fascinante. Por isso escolhemos o Pestana, que possui um amplo espaço e uma cozinha especial para estes momentos”.