O Santander traz para Curitiba um dos maiores torneios de tênis do Brasil, atrás apenas do Rio Open. A Copa Internacional de Tênis, um ATP Challenger 100, distribuirá uma premiação total de US$ 133.250 e concederá 100 pontos no ranking mundial ao campeão.
O evento acontece de 20 a 27 de outubro, no Graciosa Country Club e será aberto ao público. Para assistir as partidas, basta acessar o site https://appticket.com.br/curitibaatp10 e retirar o ingresso de forma online e gratuita.
“O Santander coloca, mais uma vez, Curitiba no roteiro de importantes torneios de tênis. A Copa Internacional de Tênis vai presentear os fãs do esporte com jogos de altíssimo nível técnico. Será uma oportunidade de assistir grandes partidas, protagonizados por alguns dos principais tenistas do circuito”, destaca Marilize Ferrazza, diretora da Rede Sul do Santander.
Entre os favoritos ao título estão os argentinos Federico Coria, atual 94º do ranking da ATP, e Francisco Comesana, 104º. O boliviano Hugo Dellien, 108º e campeão da última edição realizada no clube paranaense, também figura entre os principais candidatos.
A chave principal do torneio será composta por atletas de destaque, com o último pré-classificado ocupando a 202ª posição do ranking mundial. No total, jogadores de nove países — incluindo Itália, Portugal, Espanha e diversas nações sul-americanas — participarão da competição. O ex-top 20 mundial Albert Ramos-Viñolas (ESP) é um dos fortes nomes confirmados.
Além disso, o evento contará com a presença de jovens promessas do tênis internacional. Entre os destaques, estão Adolfo Daniel Vallejo, número 1 do ranking juvenil em 2022, e Gonzalo Bueno, ex-número 5. Ambos receberam convites especiais para a chave principal por meio do programa de incentivo à nova geração da ATP, que garante acessos a torneios dessa categoria.
Entre os brasileiros já confirmados na chave principal estão Felipe Meligeni Alves (165º) e Gustavo Heide (188º). Esse número poderá aumentar após o torneio qualificatório, que contará com atletas como Karue Sell, Pedro Sakamoto, Mateus Alves, Matheus Pucinelli, entre outros.
A Copa Internacional de Tênis de Curitiba faz parte de uma série de eventos ATP Challenger na América do Sul, que começa em Buenos Aires, passa por Campinas, Curitiba e encerra em Montevidéu.
“Nós estamos preparando uma estrutura fantástica no Graciosa, um clube que já é referência e respira tênis o ano inteiro. Além disso, estamos oferecendo aos tenistas dois grandes torneios, permitindo que eles ganhem pontos importantes no ranking sem sair do país. O nível está altíssimo, e estou certo de que será um espetáculo inesquecível no Sul do Brasil”, afirmou Danilo Marcelino, diretor do torneio.
Lista de jogadores confirmados na chave principal de Curitiba:
- Federico Coria (ARG)
- Francisco Comesana (ARG)
- Hugo Dellien (BOL)
- Francesco Passaro (ITA)
- Camilo Ugo Carabelli (ARG)
- Daniel Elahi Galán (COL)
- Roman Andres Burruchaga (ARG)
- Facundo Bagnis (ARG)
- Albert Ramos-Viñolas (ESP)
- Juan Manuel Cerundolo (ARG)
- Federico Agustín Gómez (ARG)
- Henrique Rocha (POR)
- Felipe Meligeni Alves (BRA)
- Jaime Faria (POR)
- Tomás Barrios Vera (CHI)
- Gustavo Heide (BRA)
- Juan Pablo Varillas (PER)
- Murkel Dellien (BOL)
- Facundo Mena (ARG)
Nova geração:
- Gonzalo Bueno (PER)
- Adolfo Daniel Vallejo (PAR)
(Fonte: Vorá Comunicação)