Bar secreto, como nos tempos da lei seca

O bar tem drinks autorais e gastronomia oriental/foto: Venâncio Vicente Filho

Como os chamados ‘speakeasies’ (onde era preciso muita conversa para entrar) do tempo da lei seca nos Estados Unidos, entre 1920 e 1933, quando a venda de bebidas alcoólicas era proibida e os donos dos bares os camuflavam sob fachadas de outras atividades, em Curitiba também existe um bar secreto.

Chama-se Continental Studio, cujo endereço só é revelado ao cliente depois de feita a reserva (fica na zona leste da cidade), que debe ser feita pelo Instagram @cocktailscontinental ou pelo site continentalbar.com.br/reservas. Funciona apenas nos sábados à noite, a partir das 19h30.

Projeto do bartender Igor Bispo, o bar conta com mais de 30 drinques no cardápio, 13 deles criações autorais, como o Nuttshell (Aperol, Frangélico e siciliano), o Agnes (rum branco, purê de maracujá e curry madras) e o Madripor (gin, yuzu, xarope de cereja, vermute branco, espuma e pixuri).

Para acompanhar, o Continental investe em gastronomia do extremo Oriente, como os Baos e Guioza; e do Afeganistão, com destaque para o Afghan Roll, feito com massa tipo harumaki, recheado com frango no curry, cenoura, pimentão e repolho. São opções de entradas ideais para compartilhar.

Compartilhar: