Bélgica, o tema da noite

Helen Demuro fala sobre a riqueza artística, cultural da Bélgica/foto: Casa Comunicação

A BWT Operadora promoveu na quinta-feira 26, em Curitiba, uma noite voltada aos agentes de viagens para apresentar as atrações da Bélgica. Convidados com larga experiência de visitas e ligação afetiva com a nação falaram sobre os encantos do pequeno país de pouco mais de 11 milhões de habitantes.

A agente de promoção turística Helen Demuro fez uma apresentação em vídeo sobre a riqueza da história artística, cultural e diversidade gastronômica do país: “A Bélgica é surpreendente, ela tem particularidades que as pessoas nem imaginam, foi lá que nasceu a batata frita, que os belgas comem com mexilhões, a cultura cervejeira é riquíssima, eles têm os melhores chocolates do mundo”.

A agente elogia a iniciativa da BWT Operadora de oferecer pacotes completos para destinos que, muitas vezes, não são tão conhecidos do grande público. Helen recomenda pelo menos quatro dias para conhecer a capital, Bruxelas, além de uma passada por Bruges, na costa, uma cidade com inspiração medieval. “Eu montaria um pacote de sete a dez dias para dar tempo de conhecer bem o país, ver as obras tombadas pelo patrimônio histórico cultural, como o Atomium, que eu brinco que é a Torre Eiffel belga, e visitar a sede da União Europeia”.

Adonai Aires de Arruda Filho, diretor-geral da BWT Operadora, conta que o objetivo de eventos como esse é treinar e capacitar os agentes de viagem para que estejam preparados para mostrar todo o potencial turístico que um destino como a Bélgica oferece ao cliente: “É um país pequeno, mas muito rico culturalmente, repleto de atrações gastronômicas, artísticas, com vida noturna intensa”.

Legenda

Compartilhar: