Bobardi apresenta o novo chef

Chef Jean Vriesman quer mais ingredientes brasileiros no cardápio

Depois de trabalhar durante seis anos no Sel et Sucre, o chef Jean Cardoso Vriesman assume o commando da cozinha do Bobardi (av. Munhoz da Rocha, 757, Cabral, Curitiba). Ele entra no lugar do chef Danilo Takikawa, que vai participar de um novo projeto da empresária paranaense do ramo gastronômico Manu Buffara, em Nova Iorque.

Com diploma em Gastronomia pela PUCPR, Jean, 26 anos, atua na área há 10 anos: “Comecei trabalhando num restaurante de amigos dos meus pais, depois tive experiência com os chefs Délio Canabrava (CanaBenta) e Dudu Sperandio (Funiculì), além da Kika Marder, a quem sou muito grato pelos anos que trabalhei no Sel et Sucre”.

Planos para o Bobardi: “Tenho a intenção de usar mais ingredientes brasileiros no preparo dos pratos, como o caju e o cupuaçu. Também me agrada a ideia de trabalhar mais com fornecedores locais que desenvolvem produtos artesanais”.

Para os clientes acostumados com os clássicos do cardápio do Bobardí, o chef avisa que os pratos tradicionais devem permanecer, entre eles a burrata à milanesa, o polvo com batatas e o parmegiana.

E anuncia uma novidade: a partir de março, almoço executivo de segunda à sexta-feira.

Compartilhar: