
Misturas para hambúrguer (sabores carne e frango), quibe e almôndegas, todos veganos, são a novidade da marca Caldo Bom da Stival Alimentos, unidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, e representam o ingresso da empresa nesses nicho de mercado.
Os novos produtos são elaborados com um blend de vegetais in natura como feijão, lentilha e ervilha, com alto teor de proteína por porção e fonte de fibras. São direcionados aos consumidores veganos ou vegetarianos (cerca de 15% da população brasileira) e também àqueles que desejam reduzir o consumo de proteína animal (cerca de 40% dos brasileiros manifestaram esta intenção) ou que têm algum tipo de restrição alimentar.
Segundo a empresa, a concepção dos novos produtos surgiu da constatação de que os estabelecimentos (hamburguerias e lanchonetes) não contavam com uma mistura de fácil preparo para trabalhar.
Com investimento da ordem de R$ 650 mil, e após muitos testes e desenvolvimento, foi criada uma linha que tem como atributos a praticidade e a funcionalidade, com alto rendimento e custo-benefício para os consumidores.
Entre os diferenciais dos lançamentos está o preparo rápido e prático, apenas com água. As misturas Caldo Bom rendem mais (15 porções de quibe, 15 unidades de almôndega e 5 porções de hamburguer), o que garante um melhor custo-benefício para o consumidor e uma margem esperada similar aos produtos congelados encontrados no mercado para o varejista.
O preparo dos alimentos pode ser feito em dois minutos, apenas acrescentando água. O site caldobom.com.br traz dicas sobre como usar a nova linha Caldo Bom Vegan.

Matheus Stival, head de operações da Stival Alimentos, diz que o lançamento está alinhado às tendências alimentares e de mercado e resultou em uma parceria com a Associação Brasileira de Veganismo (veganismo.org.br), responsável no país pela chancela de produtos que atendem os requisitos para receber a Certificação Vegana, sendo este outro diferencial da marca. A missão é adequar boa parte do portfólio da Caldo Bom para atender a um mercado que cresce a taxas de dois dígitos anualmente e que, segundo pesquisas, vai atingir patamares de US$ 300 milhões na América Latina nos próximos anos.
E destaca: “Vislumbramos nessa parceria uma grande oportunidade de extensão de linha e ampliação de mercado, além de popularizar o veganismo no Brasil e entregar a este público opções com muito sabor, qualidade e custo benefício”. A expansão da marca está focada em uma distribuição nacional nos próximos anos – fomentando a atuação no Sul, onde está bastante presente, e migrando para o Sudeste. Os produtos Caldo Bom são exportados para mais de 20 países, entre eles, China, Japão, Canadá, Alemanha.