Campari Negroni Experience, um roteiro de sabores

Decoração do Ponto Gin com garrafas de Campari, a base do famoso drink Negroni/fotos: Júlio Zaruch

Evento realizado pela primeira vez em várias cidades brasileiras, a campanha Campari Negroni Experience vai até este domingo 29 em várias cidades brasileiras, incluindo Curitiba, que conta com 42 participantes, entre os mais de mil bares e restaurantes de todo o país.

Ao longo do mês, os bartenders foram desafiados a elaborar releituras do clássico Negroni, um dos drinks mais consumidos no mundo, feito com Campari, gin e vermute, em doses iguais. Ao consumidor, além de saborear as receitas exclusivas de cada estabelecimento foi, e ainda é, possível trocar o cupom fiscal do consumo no app da campanha por itens colecionáveis como camisetas, moletons, bonés, entre outros produtos da coleção exclusiva Campari Negroni Experience.

La Dolce Bitter: releitura do Negroni, que inclui Aperol e vermute de hidromel

O local de partida foi o Ponto Gin (al. Presidente Taunay, 543), um dos locais icônicos dos apreciadores do Negroni, que serviu doses do drink clássico e de uma releitura com café, harmonizados com mini hamburgueres e outros petiscos.

A segunda parada foi ao lado, no Ros Bar Spritz & Amaros (número 533 da mesma via), onde foram servidos o La Dolce Bitter, que leva gin cítrico, Campari, Aperol e vermute de hidromel com lúpulo; e a versão clássica com um toque de guaco. Como o bar integra o conjunto do restaurante árabe Le Mir, a harmonização foi com pratos como: canapé de cordeiro (pão árabe crocante com carne de cordeiro lentamente cozida em especiarias) e homus servido com carne bovina, especiarias, amêndoas tostadas e pão árabe crocante.

Bar secreto do Ginger, no piso superior: uma atração especial

Depois de uma breve caminhada, o grupo chegou ao Ginger Bar (r. Saldanha Marinho, 1220), cujo nome homenageia a atriz norte-americana Ginger Rogers, sucesso nos anos 1940/50. O Ginger programou cinco versões para a Negroni Experience: Milano Torino: Campari e Cinzano rosso; Americano: Campari Cinzano rosso e soda; Cardinale: Campari, Cinzano dry e gin; Negroni: Campari, Cinzano 1757 e gin; e Sbagliato: Campari, Cinzano 1757 e espumante. Todos harmonizados com comidinhas, entre elas, dadinhos de tapioca, ceviche de palmito, iscas de peito de frango, mini steak tartar e pastéis da Ginger. No espaço do piso superior – um “bar secreto” -, um sexto drink, à base de vermute italiano e finalizado com clara de ovo, bastante refrescante.

Foi uma noite de sabores delicados, que pode ser vivida pelas pessoas de bom gosto até o próximo domingo.

 

Legenda

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *