Cenários italianos de Ayrton Senna

Monumento a Airton Senna perto da curva de Tamburello

Três sugestões de visitas na Itália para fãs do brasileiro tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna feitas pela travel designer – profissão que planeja viagens de acordo com cada perfil de viajante – Ana Grassi: uma delas é o Monumento a Ayrton Senna, dentro do Parco delle Acque Minerali desde 26 de abril de 1997.

Criado pelo artista Stefano Pierotti, fica bem perto da curva Tamburello, onde aconteceu o acidente que tirou a vida do piloto no dia 1º de maio de 1994. O local se tornou um ponto de peregrinação.

A segunda é o Museo Checco Costa, no autódromo de Ímola, onde foi inaugurada a mostra ‘Ayrton Mágico – a alma além dos limites’, que vai até 30 de novembro de 2019.

Lá é possível conhecer a história do campeão brasileiro através de uma narrativa inovadora de imersão na vida do piloto, mostrando como ele viveu além dos limites.

Vídeos, imagens e entrevistas fazem parte do repertório da mostra. A peça mais importante é a Lotus 98T John Player Special, que ele dirigiu no campeonato de 1986.

E o Autódromo Enzo e Dino Ferrari: é possível fazer visitas guiadas pelo autódromo para descobrir onde a magia do automobilismo ganha vida, conhecer o pit lane, os boxes, a sala de controle e o tão sonhado pódio.

Além disso, há visita exclusiva no circuito, com parada nos pontos mais importantes e vista panorâmica a partir da Torre Dekra.

Compartilhar: