Chega ao Brasil o ‘uísque fantasma’


Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen, cinco puros maltes raros

Chega ao Brasil o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen, o segundo exemplar da série que traz edições especiais elaboradas com uísques raros selecionados das reservas de destilarias “fantasmas”. Tais destilarias não produzem mais, porém ainda armazenam os mais raros e especiais uísques em seus barris.

“A série Ghost and Rare proporciona uma viagem pelas destilarias icônicas da Escócia que tem suas reservas cada vez menores. No ano passado, em sua primeira edição, a homenagem foi para a prestigiada Brora; agora é a vez de celebrar Port Ellen”, informa Guilherme Martins, diretor de Reserve da Diageo no Brasil.

A destilaria “fantasma” Port Ellen, localizada no Sul de Islay, foi fechada em 1983 e sua reserva se torna cada dia mais valiosa e desejável: desde 2012, seus uísques tiveram uma valorização de 134,9%.

A nova edição traz no coração de seu blend o cobiçado puro malte de Port Ellen. Elaborado pelo master blender da marca, Jim Beveridge, o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen conta com oito uísques escolhidos a dedo: cinco puros maltes raros e três uísques de destilarias fantasmas.

 

Compartilhar: