Coin, maior espaço, Copa e novo cardápio

Maigret au poivre vert, entre as novidades do menu

Para acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Fifa, o chef Ivan Lopes criou no restaurante Coin (r. Mauá, 110), onde é sócio, um cardápio que lista, entre outras coisas, croqueta suína, steak tartare com salsa de trufa e lula salteada, petiscos que podem ser harmonizados com a open de vinho. A degustação livre dos rótulos argentinos Gran Amigo ou Cordero en Piel de Lobo, custa R$ 95 por pessoa e é válida para os primeiros 90 minutos dos jogos.

O chef informa, ainda, que a varanda do restaurante está sendo transformada em deque. O novo espaço, com capacidade para receber 30 pessoas, terá sintonia com a decoração do salão principal e será inaugurado ainda em novembro, de forma a atender a demanda por lugares para confraternização”.

Mas há outras novidades no Coin, que ganhou novo cardápio no dia a dia – almoço e jantar -, onde pontificam pratos como Kobe Beef, Katsu Sando, Magret ao poivre Vert, Coelho à caçadora, Bacalhau confitado com arroz negro, Vieira no azeite de coco com tucupi e Burrata ao pesto de rúcula com castanha de caju. Já no Varal de frios, foram agregados queijos regionais brasileiros, além de presunto tipo culatello, pastrami e mustella, com destaque para a charcutaria artesanal. O chef Ivan ressalta que garantiu no menu a presença de pratos icônicos da casa, como Costela assada e desossada, Polenta com ragu de cogumelos e ovo perfeito, além da Tapioca com pastrami e mel de jataí.

Entre as sobremesas, Mil folhas de lavanda com limão siciliano, Cheesecake assado com geleia de kinkan e Picolé de chocolate branco caramelizado com crumble de castanha de caju e cobertura de chocolate meio amargo. Entre as antigas, que permanecem no cardápio, a emblemática Cocada de forno com baba de moça e sorbet de frutas vermelhas.

Compartilhar: