Comida di Buteco, atração até 5 de maio

Petisco premiado em 2017: receita do bar Baba Salim/foto: Beto Etervick

Vai até 5 de maio um dos eventos que movimenta o universo gastronômico de Curitiba: o concurso comida di Buteco, que começou há 20 anos em Belo Horizonte e hoje está em 21 cidades brasileiras. A nova versão curitibana tem 24 bares participantes, que vendem porções ao preço fixo de R$ 20.

O melhor boteco é escolhido inicialmente através de votação popular: o tira-gosto vale 70% da nota, mas fatores como qualidade do atendimento, higiene do local e temperatura da bebida também são avaliadas e têm o peso de 10% cada.

Cada cliente recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. Cada critério é avaliado com nota de 0 a 10. É possível votar apenas uma vez em cada bar. A avaliação é qualitativa e não quantitativa. Na segunda etapa a avaliação é de um corpo de jurados que fazem visita sigilosa eo estabelecimento. O eleito concorre depois ao prêmio de melhor boteco do país.

Além de Curitiba, outras 20 cidades recebem a competição simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

Participam do 5º Comida di Buteco: Alchemia, Anita Restaurante e Petiscaria, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Duva, Bar do Edmundo, Bar dos Passarinhos, Bar do Giraldi, Boteco de Sampa, Cabana Bar & Petiscaria, Casa do Jão, Casa Velha, Dom Rodrigo, Jacobina, Jambu Bar Jardim, Jardinete Café, Bar e Restaurante, O Portão, Paraguassu, Petiscaria Germânia, PickiNick Bar, Puinas Bar, Schnaps, Vallentina e Zezito’s.

Os endereços e cardápios estão em comidadibuteco.com.br.

 

Compartilhar: