Curitiba Restaurante Week terá 43 endereços

Com três categorias de menus e de preços para almoço e jantar, começa nesta sexta-feira 14 a 23ª edição do Curitiba Restaurante Week (CRW), que seguirá até 15 de maio obedecendo ao tema ‘Música e Gastronomia’. Fernando Reis, organizador do evento, justifica: “A ideia é agregar a experiência musical ao Curitiba Restaurant Week, como couvert artístico e apoio aos músicos, além de prestar uma grande homenagem à música, à quarta arte que faz nosso coração bater mais forte, como bons pratos e boas experiências”.

As categorias são: Tradicional, R$ 49,90, almoço, R$ 64,90, jantar; Plus, R$ 59,90 e R$ 74,90; e Premium, R$ 79 e R$ 99. As categorias reúnem desde novas criações de pratos a menus mais elaborados e gastronomia sofisticada.

Dos 43 participantes, 12 participam pela primeira vez: Cantina do Délio (nova casa no Batel), Frères Gastronomia, Giardino Gastrobar, H2 Club, Ken’eki Sushi, Lupita Bistrô Bar, Parma Café & Bistrô, Pata Negra Bar y Cocina, ST44 (Batel e Patagônia), Z Sushi e Valais Koffee Bar.

Os outros 31 são: Anarco Restaurante e Empório (Batel e Centro), Armazém 71 Cucina – Vino, Badida (av. Sete de Setembro e Park Shopping Barigui), Baraquias (Jockey Plaza Shopping, Juvevê, Park Shopping Barigui e shopping Palladium), C’La Vie, Cantina do Délio (Alto da XV), Cenacolo, Donna Taça, Ernesto, Grès Gastronomia & Empório, Icaro Greek Food, James Italian, La Pasta Gialla (Park Shopping Barigui e Pátio Batel), Limoeiro Casa de Comidas, Lupe Cozinha Contempôranea, Maccheroni Trattoria, Olivença Cozinha Ibérica, Paco Cocina y Bar, Peruano Gastronomia e Cultura, Pescara Cucina Italiana, Pimenta Brasserie, Restaurante Osteria da Paz, Swadisht Cozinha Indiana, Terra Madre Ristorante e Thai Restaurante Thailandês.

Fernando Reis, coordenador do festival

Assim como na edição anterior, os pedidos podem ser feitos de forma digital, a partir da leitura de um QRCode que estará nas mesas dos restaurantes. Um jeito seguro de acessar cardápios e preços no contexto da pandemia, já que reduz o contato com cardápios impressos. O consumo pode ser feito no próprio restaurante, seguindo os protocolos sanitários, e os menus também estarão disponíveis para retirada no local ou delivery. Essas operações serão realizadas de acordo com a disponibilidade de cada restaurante e as informações – locais, endereços e pratos – estão disponíveis em https://restaurantweek.com.br/.

O festival segue também com seu cunho social, com o cliente permitindo agregar R$ 1 a cada menu, que será destinado para atividades de assistência e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe.

 

 

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