Curitiba via aérea para 10 cidades do Paraná

O Cessna 208 Caravan da TwoFlex vai operar os novos voos no Paraná/foto: Divulgação

Arapongas, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaíra, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e União da Vitória são as 10 cidades paranaenses que passarão a contar, a partir dos dias 22, 23 e 24 de outubro com voos com origem no aeroporto internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena.

Os voos serão operados pela Gol Linhas Aéreas em parceria com a empresa de transporte aéreo TwoFlex e, dependendo da rota, ocorrerão de três a quatro vezes por semana, com a aeronave Cessna 208 Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

As novas rotas são decorrência do programa Voe Paraná, do governo do Estado, que objetiva promover voos regulares entre as cidades do interior do Paraná e a Capital, estimulando o desenvolvimento econômico, além de incentivar o turismo no Paraná.

A Infraero informa que “é importante ressaltar que todos os passageiros que embarcarem em um dos aeroportos listados para o Afonso Pena, e tiverem conexão para outra cidade, terão de desembarcar e reembarcar, passando pela inspeção de raio-X ao embarcar para o próximo destino”.

Na gestão anterior, durante o período do ex-governador Carlos Alberto Richa, chamado de Beto – e que já foi preso por três vezes, acusado de corrupção – o Paraná perdeu uma série de voos em razão da majoração indiscriminada do imposto sobre o combustível de aviação, o que espantou as companhias aéreas.

Para o superintendente do Afonso Pena, Antônio Pallu, a economia paranaense se fortalecerá com os novos trechos adicionados à lista frequências diretas partindo do terminal paranaense: “O usuário terá mais opções de escolha para as suas viagens, além de proporcionar mais conectividade. Isso reflete em maiores oportunidades tanto de negócios, como de turismo”.

 

Compartilhar: