Don Kebab, 10 anos e as primeiras franquias

Versões exclusivas compõem o cardápio do Don Kebab/fotos: Marcelo Krelling

O sanduíche que dá nome à casa – o kebab, também conhecido como shawarma – tem, nos dois endereços do Don Kebab (av. Vicente Machado, 767 e r. Coronel Dulcídio, 739, shopping Hauer) versões exclusivas, como as de carnes de boi britânico, frango, pernil suíno e cupim. Com um detalhe: as carnes são assadas pelo método Döner, um espeto giratório importado da Europa, que garante maciez e suculência às finas fatias que serão embutidas no pão, com os vários acompanhamentos. Os preços variam de R$ 14,90 a R$ 18,90.

Além dos kebabs, a casa, que é a primeira kebaberia da capital paranaense, ainda conta com hambúrgueres artesanais, como o Kafta Burger, o Duplo Kafta, o Kofte (pão com bolinho) e o Costela Burger, mais mini quibes (oito unidades) e fritas, que podem ser degustados com chopes artesanais.

Adriana e Geber: franquias em regiões com bom potencial

O Don Kebab está comemorando 10 anos e começou na Vicente Machado. Mas é a unidade do Hauer que serve de modelo para o sistema de franquias, uma das quais já opera desde outubro em Toledo, no Oeste do Paraná; outras três serão abertas em breve em Cascavel, Maringá e Guarapuava, conforme informam os sócios Geber Hajar e Adriana Silveira, que assumiram a

As carnes são assadas em espeto giratório importado da Europa

marca há cinco anos.

Na opinião dos dois, “muitas pessoas se preocupam em abrir franquias nas principais capitais ou polos de consumo, mas acabam esquecendo o potencial de regiões que não fazem parte de tais localizações (…) Além da gastronomia, nós oferecemos todo o suporte necessário também em relação ao maquinário, desenvolvido exclusivamente para os franqueados”.

O Don Kebab conta com aparelhos como a chapa infravermelha em que os hambúrgueres são preparados, apostando em um processo muito mais rápido, sem gordura, sem fumaça e mais econômico, uma vez que o consumo de gás é menor.

Compartilhar: