Com 22 estados presentes, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional encerrou nesta quarta-feira 29, em Foz do Iguaçu (PR), uma de suas mais representativas assembleias dos últimos tempos. Durante o evento, o presidente da entidade, Manoel Linhares, anunciou a realização de mais três encontros, um em cada região do Brasil.
“Depois do Sul, já estão agendadas uma reunião no Centro-Oeste, em Cuiabá, durante a Fit Pantanal, em maio, e outra no Nordeste, em Natal, no mês de agosto. A intenção é agregar os empreendedores da hotelaria nacional e incentivar seu engajamento para que atuem junto aos parlamentares de seus estados para que vereadores, deputados estaduais, federais e senadores entendam a importância da indústria do turismo e da aprovação de projetos ligados a fomentação do setor para o crescimento da economia e na geração de empregos”, afirmou o presidente da entidade.
A reunião, realizada no Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz de Iguaçu (IHGT), teve a presença do gerente da Equipotel, Daniel Pereira, que celebrou o sexto ano de parceria com a ABIH Nacional, apresentou os diferenciais da feira deste ano e deu detalhes sobre como será o Conotel, que acontece dentro da Equipotel 2023.
O encontro teve a duração de três dias e a programação contou com um almoço no restaurante do Senac com o trade local; coquetel de confraternização no Hotel Wish Foz do Iguaçu; visita ao Paraguai; passeio às Cataratas do Iguaçu; ao circuito especial da usina de Itaipu e, à noite, jantares temáticos na Argentina e em Foz do Iguaçu.
“O resultado foi excelente. Reunimos hoteleiros de todas as regiões do Brasil para debatermos as questões que envolvem nosso setor e mais uma vez pudemos comprovar a importância do associativismo para agregar os hoteleiros e incentivá-los a participar das decisões políticas do país”, destacou o presidente da ABIH Nacional.
(Fonte: ABIH Nacional/Assessoria de Comunicação)