Extásia, sabores asiáticos contemporâneos

Interior do Extásia, fachada com cara de vitrine

No endereço que pertenceu ao Olivença Cozinha Ibérica (r. Teixeira Coelho, 255, Batel), está recém-instalado o Extasia (união das palavras “êxtase” e “Ásia”), restaurante de culinária asiática contemporânea, cujo comando das panelas está com o chef Flávio Miyamura, um brasileiro já citado pelo guia Michelin.

O Extásia Curitiba, que abre de segunda-feira a sábado, das 19h à meia-noite (sábado também tem almoço), é empreendimento do restaurateur Raphael Zanette (Grupo Vino!), em sociedade com Luiz Felipe Cunha e Valdecir Velozio, com os quais formou uma segunda rede gastronômica, o Grupo Bacobuquê, dona de três unidades Extásia em São Paulo.

Chef Flávio Miyamura e equipe

No menu, destaque para o Raw Bar, para petiscar ou mesmo como entrada: tartare de atum com melancia, nori e arroz selvagem crocante; tartare de vieiras com leite de coco, hortelã e castanha-do-pará; e tostada de milho com atum marinado, maionese de wasabi e salada de algas.

Tem também o dumpling de camarão com chutney de manga, bolinho de massa recheada, semelhante às guiozas; arroz de pato com kimchi (condimentos à base de hortaliças em salmoura, típico da Coreia) com chorizo espanhol (salsicha suína); e Pad Thai, com base de macarrão frito e vegetais, camarões, lulas e polvo.

Pad Thai, especialidade da Tailândia

Entre os pratos do mar: atum em crosta de gergelim, cogumelos e palmito pupunha salteados com molho de mel; salmão oriental com quinoa, frutas secas e castanhas; e pargo cozido, servido em cama de sal e alecrim com purê de mandioquinha e vinagrete de shisô.

Nas carnes, barriga de porco com mel tem especiarias, arroz de jasmim e gochujang, condimento coreano com pimenta, soja e sal; cordeiro marinado no missô, pasta proveniente da fermentação de arroz, cevada e soja, levando ainda coalhada seca, coentro e arroz de jasmim.

Compartilhar: