Festuris, área maior, dois pavilhões

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi no lançamento do Festuris 2022 em Porto alegre/foto: Geison Erdmann

Marcado para o período de 3 a 6 de novembro, em Gramado, na Serra Gaúcha, o 34º Festuris/Feira Internacional de Turismo de Gramado foi lançado oficialmente na terça-feira 30 de agosto, em solenidade no hotel Laghetto Viverone, em Porto Alegre. Os empresários Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do evento, anunciaram que o Festuris 2022 será “o maior e o melhor já realizado”, com sua área física ampliada em dois mil metros quadrados, utilizando completamente os dois pavilhões do Serra Park.

O Festuris Gramado, uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina e uma das mais antigas em atividade no mercado, será distribuído este ano em dois pavilhões – Araucária (acesso 1) e Hortênsia (acesso 2). O Hortênsia hospedará o segmento Luxury, com credenciamento exclusivo, e contará com marcas como: Tap, Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Seychelles, Buenos Aires e Norwegian, segundo o curador do espaço, Marcelo Zingalli.

A solenidade de abertura do Festuris será no Palácio dos Festivais e a feira no Serra Park, cujos estandes abrigarão 2.500 marcas e 40 destinos internacionais. A previsão é reeber mais de 12 mil participantes. Entre os espaços temáticos do evento estarão: Green Experience, Business & Innovation, LGBT+ ampliado, Food & Drinks Experience e o retorno do espaço Wedding.

Outro capítulo do evento será o Meeting Festuris, com a temática “Ressignificando o Turismo”, dias 4 e 5 de novembro, no pavilhão Hortênsia, com importantes nomes do segmento e do empreendedorismo. A curadora de conteúdo, Luciana Thomé, destaca que o objetivo da programação é fomentar a atividade crítica, instigar a interrogação, a curiosidade e contribuir para o desenvolvimento da inteligência geral como uma capacidade para tratar problemas específicos.

Quem adquirir o ingresso para o Meeting terá acesso à feira geral, que ocorre à tarde; às Mentorias, mediante agendamento prévio via app e às experiências e toda a programação paralela. O participante receberá um e-book exclusivo do conteúdo das palestras e certificado digital. Até 13 de setembro o ingresso de primeiro lote custa R$299; após essa data, o preço será de R$399. Inscrições em www.festurisgramado.com/meeting. O novo aplicativo do Festuris estará disponível para download nos sistemas Android e IOS a partir de 15 de setembro.

 

Compartilhar: