Festuris faz a sua melhor edição

Festuris reuniu em Gramado 11 setores temáticos, um deles o Wedding/fotos: Rafael Cavalli

A melhor de todas as edições ao longo de sua história: assim os organizadores da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) avaliaram a 31ª edição do evento, realizada de 7 a 9 de novembro, naquela cidade da Serra Gaúcha.

O Festuris 2019 registrou 17 mil participantes, dos quais 11 mil foram visitantes profissionais, contabilizando um crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira celebrou 2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionalização superando os 65 destinos internacionais.

Para Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do evento, os números comprovam a consolidação do Festuris como “a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul”.

E anunciam que, para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro de 2020 será anunciado um novo espaço segmentado “apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão”.

Nos dois dias, o evento registrou 17 mil participantes

Na edição recém-encerrada, o Festuris ofereceu aos participantes 11 setores temáticos em seus 25 mil metros quadrados de área no Serra Park:Termalismo e Bem-Estar, Viagem pela cultura e pelos costumes, Business, Tech & Corporativo, Sustentabilidade e Acessibilidade, LGBT, Luxury, Entretenimento, Wedding, Gastronomia e Cultural e Religioso.

Diz Eduardo Zorzanello: “Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje o Festuris possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”.

Zorzanello também destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo de casamentos e lua-de-mel, que reuniu 34 expositores; o espaço Luxury se consolidou ainda mais trabalhando com o mercado de luxo, e o Mice & Experience mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar tende a ser um dos grandes atrativos das próximas edições.

CEOs do Festuris Eduardo Zorzanello e Marta Rossi junto ao sócio Marcus Rossi

Nos dois dias da feira, foram realizadas mais de quatro mil reuniões marcadas por meio do APP Festuris e da ferramenta Buyers Club, novidades tecnológicas do evento visando a otimizar o tempo e aumentar a produtividade na geração de negócios. “É um passo à frente que damos, trazendo esse conceito americano e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, salienta Zorzanello.

Fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi ressalta a importância de trabalhar em parceria, valorizando o papel da imprensa e de todos os parceiros para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação da feira: “Deixamos também nosso agradecimento à Prefeitura de Gramado e somos conscientes da importância de trabalhar juntos poder público e iniciativa privada. Coloquem na agenda 2020, queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de novembro”.

O Festuris é uma realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos (foi criado há 31 anos pelas sócias Marta Rossi e Sílvia Zorzanello), com patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC e apoio do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial foi da Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines; o terrestre, da Planalto Fretament; a agência oficial foi a Brocker Turismo.

 

Compartilhar: