Florada das cerejeiras, um convite ao Japão

A florada das cerejeiras é um espetáculo de curta duração

A florada das cerejeiras, chamada de Hanami, que marca a primavera japonesa, ocorre em Tóquio na última semana de março e na primeira de abril; em Kyoto, Osaka, Hakone e cidades vizinhas, nos primeiros 15 dias de abril. Pelo menos, assim tem sido nos dois últimos anos.

O desabrochar da sakura, – nome dado à flor em japonês, que significa beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, renovação e esperança – é um espetáculo de curta duração, cerca de duas semanas, que representa o fim de um ciclo e o começo de um novo.

Para quem pretende testemunhar in loco esse espetáculo de cores que varia entre tons de rosa e branco, a Interpoint Viagens & Turismo programou um pacote de oito noites, com várias saídas do Brasil: são três pernoites em Tóquio, no Four Seasons at Marunouchi; duas em Hakone, no Hyatt Regency Hakone Resort & Spa; duas em Kyoto, no The Ritz Carlton; e uma em Osaka, também num The Ritz Carlton.

O pacote, com preços a partir de 9.720 dólares por pessoa, inclui hospedagem, café da manhã diário, passeios e traslados privativos e passagem de trem em primeira classe no trecho Hakone/Kyoto.

As cores da Primavera desabrocham no país do Sol Nascente

As cerejeiras começam a florescer a partir da região sul e vão subindo para outras partes do país entre o fim de março e o começo de abril, quando há uma elevação da temperatura. São mais de 300 espécies.

Entre as visitas previstas em Tóquio estão a praça do Palácio Imperial, o templo Meiji Jingu e o Ueno Park, construído no século XVII.

Em Hakone, o famoso Buddha de Bronze de Kamura e os templos Tsurugaoka Hachinangu e Hase.

Já em Kyoto, antiga capital imperial do Japão, é possível visitar os mais deslumbrantes jardins de todo o país e templos que traduzem paz e quietude.

Em Osaka, a agência indica visita ao maior Buda do mundo, que foi esculpido em madeira e está no templo Todaiji.

Com informações de Lúcia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Compartilhar: