Flores comestíveis, novas sementes

Calêndula Sideral: compactas e com muitas pétalas

Amor-perfeito Eclipse, amor-perfeito Místico, Calêndula Sideral e Calêndula Pôr do Sol: essas são as quatro novas flores comestíveis que a Isla Sementes agregou ao seu catálogo de sementes, de olho num mercado que cresce em bom ritmo no Brasil.

A empresa explica que, além do circuito gastronômico de restaurantes renomados, é possível encontrar essas flores em feiras, mercados e no site da Isla.

Conheça as características de cada uma delas:

O Amor-perfeito é uma flor comestível que se destaca pela sua beleza e delicadeza; prefere temperaturas mais frias, por isso deve ser semeada em épocas mais frescas do ano. A produção de mudas deve ser feita em sementeiras, recomendando-se o transplante quando a planta atingir de 6 a 8 cm de altura.

Amor-perfeito Eclipse: roxo bem escuro

O Amor-Perfeito Eclipse possui uma coloração roxa bem escura, rara entre as flores, que se aproxima bastante do preto. Chama muita atenção em um canteiro, onde se contrasta com o verde das folhas e as demais flores.

O Amor-Perfeito Místico tem flores pequenas e delicadas, em tons de lavanda e violeta com o centro amarelo. O sabor de ambas é adocicado, seu uso na culinária é bastante recorrente.

As Calêndulas são flores comestíveis e anuais, nativas das Ilhas Canárias e região mediterrânea. São muito utilizadas em todo mundo desde a Idade Média, sendo conhecidas tanto por sua beleza quanto por suas propriedades medicinais.

As calêndulas podem ser semeadas durante quase o ano inteiro, em todas as regiões do Brasil. Seu ciclo é de 70 dias até a primeira floração, caso a incidência de dias mais frios seja predominante ou 90 dias, se os dias mais quentes forem mais presentes. A altura das plantas pode chegar a 50 ou 60 cm.

Calêndula Pôr do Sol : planta anual, rústica e muito adaptável a climas frescos e temperados. Suas flores são compactas e cheias de pétalas. As cores variam em tons de laranja, pêssego, creme e amarelo, com as mesmas cores só mais escuras na parte de trás das pétalas

Calêndula Sideral : planta anual, rústica e muito adaptável a climas frescos e temperados. Suas flores são compactas e cheias de pétalas. As cores variam em tons amarelo e com botão escuro, tonalidade pela qual a espécie é mais reconhecida.

 

 

Compartilhar: