Foz do Iguaçu-São Paulo, a nova rota da Avianca Brasil

 

 

Jatos d’água marcam a chegada do primeiro voo a Foz

 

 

Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, tem, desde a segunda-feira 6/3, um voo diário da Avianca Brasil procedente de São Paulo: é o 6184, com o Airbus A320, que decola de Guarulhos às 12h20 e pousa no aeroporto internacional das Cataratas às 14h10. No sentido inverso, já como voo 6185, a aeronave parte às 14h43, chegando a Guarulhos às 16h30. O voo inaugural foi marcado pelo tradicional batismo com jatos d’água acionados pelo caminhão do corpo de Bombeiros.

Ao desembarcar em Foz, o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, anunciou boas novas: já no início de maio, a empresa irá operar mais dois voos em Foz do Iguaçu. Um deles reforçará a ligação com São Paulo e outro será para o Rio de Janeiro. Ambos serão diários e as passagens já está à venda.

O vice-presidente comercial e de marketing da aérea, Tarcisio Gargioni, explicou que os horários de voo “foram desenhados para permitir conexões com as 28 companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance, incluindo a Avianca Internacional”.  Com isso, ficará facilitada a conectividade entre Foz do Iguaçu e 1.300 destinos em todo o mundo, o que deve contribuir para aumentar a vinda também de turistas estrangeiros.

 “Com os três voos diários da Avianca, Foz do Iguaçu conquista mais 175 mil assentos por ano”, calcula Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e secretário-geral do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu – Codefoz. O número é resultado da multiplicação do número de assentos de cada um dos três voos (162) ao longo de 12 meses.

O presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Altino Voltolini, também falou sobre o aumento das oportunidades para os turistas virem a Foz do Iguaçu. Ele lembrou que, hoje, um dos maiores entraves para a cidade receber um número maior de eventos, por exemplo, é justamente o custo da passagem, já que outros itens, como a hotelaria, têm um custo-benefício muito elevado. “A competição entre as empresas aéreas vai nos beneficiar”.

Compartilhar: