Com nove hotéis e resorts em sete estados brasileiros, das bandeiras Wish, Prodigy, Marupiara e Linx, a GJP Hotels & Resorts passa a se chamar Grupo Leceres. A mudança de nome ocorre quase dois anos depois da aquisição da empresa pelo fundo de investimentos em private equity gerido pela RCapital.
Para o branding da nova marca foram levados em conta os pilares estratégicos definidos pelo Grupo: Hospitalidade, Entretenimento, Gastronomia e Inovação. “A empresa nasce com o propósito de ressignificar todas as formas de lazer, destacando os hotéis e resorts já consagrados pelas tradicionais bandeiras da antiga rede GJP, e ao mesmo tempo ampliando o portfólio em diversos destinos turísticos com novos empreendimentos”.
De acordo com o novo plano estratégico, a previsão é de agregar mais 31 hotéis até o final de 2023, totalizando 40 hotéis e resorts em 11 estados, além de parques aquáticos e novas atrações- surpresa na área de lazer e entretenimento. O número de apartamentos administrados pela rede [UH’s], hoje pouco mais de dois mil, deverá totalizar oito mil quartos até o final de 2023.
Lecer, do latim, quer dizer lazer. Na concepção do grupo, o alcance é maior: quer dizer movimento, alegria, férias, família e diversão, conforto, descanso e novas paisagens, hospitalidade, carinho, capricho, grandes memórias, sonhos e realizações.
Segundo o presidente do Grupo Laceres, Fábio Mader, “temos muitas oportunidades no mercado interno, que vem crescendo em números absolutos. As famílias têm optado por viajar pelo Brasil, especialmente em hotéis e resorts que proporcionem uma vivência completa. As Cataratas do Iguaçu recebem dois milhões de visitantes por ano, enquanto Niagara Falls chega a 20 milhões de pessoas todos os anos. Vejam a disparidade. É atrair não só o viajante nacional, mas também o turista internacional e, claro, aquele que busca o anywhere office, já que hoje podemos trabalhar de qualquer lugar do mundo”.