Enquanto permanece fechado em respeito às medidas de contenção da Covid-19, o Instituto Inhotim, de Brumadinho (MG) resolveu ampliar a oferta de visitas mediadas virtuais. O objetivo das experiências digitais é potencializar o acesso, o desenvolvimento de conteúdos e a construção do conhecimento.
Oferecidas por meio do programa Inhotim para Todxs, as atividades estão disponíveis em duas modalidades, as livres e para grupos agendados. A primeira visita livre será no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, às 16h, pelo Google Meet (http://inhotim.info/InhotimParaTodxs).
No tema “Artistas e Paisagens Brasileiras”, os educadores do Inhotim vão abordar os artistas brasileiros presentes no acervo de arte contemporânea do museu, um dos mais importantes do mundo. Haverá um recorte especial para as mulheres, além, é claro, da integração das obras com a natureza.
Não é necessário se inscrever, mas é recomendado salvar o link e anotar o evento na agenda, pois as vagas são limitadas. As redes sociais ( YouTube, Facebook, Instagram) do Inhotim vão informar quando serão as próximas visitas livres.