O Grupo Kharina obteve o selo Green Kitchen de boas práticas alimentares e de meio ambiente e é a única empresa do Sul do país a possuir a certificação.
Entre as ações do Kharina – que é avaliado e certificado dentro dos padrões de qualidade do programa desde 2010 – destacam-se a valorização da alimentação saudável, com refeições sem adição de conservantes ou transgênicos, privilegiando o consumo de orgânicos e a produção de pratos artesanais.
Também é relevante a arquitetura dos restaurantes, aproveitando iluminação, ventilação naturais para diminuir o consumo de energia elétrica.
Outro ponto é a reciclagem de quase 100% dos resíduos sólidos e do lixo gerado nos restaurantes, além do consumo de ingredientes na quantidade e volumes certos, evitando o desperdício alimentar.
Rachid Cury Neto, diretor de operações do Grupo, destaca: “Possuímos uma grande preocupação com o meio ambiente em todos os restaurantes da rede, em Curitiba e São Paulo. Além da destinação de 100% do lixo, não gerando resíduos para aterro sanitários, investimos também na utilização de produtos biodegradáveis e no uso de temperos naturais, como sal e pimenta, na produção de outros insumos realizados em nossa fábrica’.