Livro-degustação revela segredos do Pata Negra

O livro sobre o Jamón Ibérico deve ser mantido sob refrigeração

É o próprio exemplo de leitura saborosa. Nos dois sentidos. O prazer de ler e conhecer detalhes da fabricação do famoso Pata Negra e o prazer de degustar cinco exemplares do icônico presunto espanhol, com as peças cortadas à mão, embaladas a vácuo e…embutidas na publicação.

O autor da obra, Ramón Requena, é o presidente do grupo Josep Llorens I Fills e embaixador deste que é considerado um verdadeiro tesouro espanhol – o Jamón Ibérico, originário da Andaluzia, no sul da Espanha. A Josep Llorens I Fills é uma empresa familiar fundada há mais de 35 anos.

Ramón Requena: presidente do grupo e embaixador da marca

O Jamón Ibérico é chamado de Pata Negra por ser feito a partir do pernil traseiro dos porcos ibéricos, que receberam esse nome por causa das unhas pretas. Os animais se alimentam exclusivamente da bellota, uma espécie de castanha produzida pela árvore sobrero, que leva 100 anos para dar frutos e confere à carne uma textura especial e um exclusivo sabor adocicado.

O livro de Requena aborda temas como raça, habitat, alimentação, processo de cura, corte e as diferentes categorias de Jamón. “Desenvolvemos este livro para proporcionar uma experiência única e ao mesmo tempo informar sobre aspectos do verdadeiro Pata Negra”, explica o autor.

As cinco embalagens contidas no livro, cada uma com 50 gramas, são: Premium (Jamón Bellota 100% raça pura), Bellota (Jamón Bellota 75% raça ibérica), Cebo Campo (Jamón Cebo 50% raça ibérica), Cebo (Jamón Cebo 50% raça ibérica) e Jamón Serrano Gran Reserva.

Todos os produtos Josep Llorens são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. O preço sugerido do livro-degustação é de R$ 381,90.

Compartilhar: