Londrina na final nacional de O Quilo é Nosso

Rondelli de figo e damasco: o prato vencedor/fotos: Divulgação/Faculdade Inspirar

O restaurante Dá Licença, de Londrina, será o representante do Paraná na final nacional do concurso O Quilo é Nosso, dia 18 de novembro, que ocorrerá durante o evento gastronômico Mesa ao Vivo, em São Paulo.

O Dá Licença, com o prato rondelli de figo e damasco, enfrentou, na final paranaense, dia 28/10, concorrentes de peso: o Soledade de Imbaú (com lasanha de abobrinha), Tomilho de Curitiba (galinhada com torresmo de frango), Varanda Grill de Ponta Grossa (risoto de limão siciliano com cordeiro) e Easy Cheff de Curitiba (com o prato Jamaican Jerk Chicken).

A etapa aconteceu em Curitiba, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Abrasel-PR, diretamente das cozinhas da Inspirar Gourmet, escola de gastronomia da Faculdade Inspirar. O diretor executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu, comandou o evento.

Na etapa paranaense, os cinco restaurantes mais votados disputaram a preferência do júri que analisou a defesa do prato, apresentação e sabor, este último quesito com peso dois. O júri foi formado pelas jornalistas especializadas em gastronomia Marina Cotovicz da revista Where Curitiba, e Simone Meirelles, do blog Comer e Curtir; pelos chefs da Inspirar Gourmet, Larissa Guzzo e Kaue Henrique; e pelo diretor da Gold Food Service, Ozeias Texeira Oliveira.

Organizadores e chefs participantes do concurso

Além dos participantes ganharem uma cesta da Gold Food, o vencedor recebeu passagem com acompanhante para São Paulo, para disputar a etapa nacional, presente da Faculdade Inspirar.

“Estamos muito felizes de terem escolhido as nossas cozinhas, a nossa escola, para essa etapa do concurso. A Faculdade Inspirar tem o orgulho de apoiar iniciativas como essa: criativas e de valorização profissional”, diz o presidente do Grupo Inspirar, Marcelo Xavier.

O Quilo é Nosso tem como objetivo valorizar o segmento de comida a quilo, modelo presente diariamente na vida de milhões de pessoas e uma criação brasileira.

 

Compartilhar: