Mazu, sabores na esteira e no cardápio

Ostra Perfeita, a entrada mais pedida/fotos: Estanis Neto

Conhecido pelo serviço de kaiten, a esteira japonesa ao longo da qual desfilam as iguarias do menu, o Mazu Japanese Cuisine (av. dos Estados, 853, Água Verde, Curitiba) também oferece um cardápio de pratos desde a entrada ao principal, inclusive com sugestões para dividir. O Mazu, que significa “o primeiro, antes de mais nada”, abre de terça a domingo para o jantar.

Entre as entradas, está a Ostra Perfeita, acompanhada com ovas de massago, gema de ovo de codorna e molho ponzu: é a mais pedida da casa. Tartar de salmão, com cubos de salmão temperados com flor de sal, ovas tobiko black, gema de codorna, cebolinha e molho de missô.  Ou os temakis abertos, com diversas opções de sabores, entre eles salmão avocado, atum tartare, ebi tempura e vários outros.

Combinados de suhis e sashimis: cores e sabores à mesa

No menu para dividir, o Orange Chicken, frango empanado glaceado com molho de laranja e gengibre, finalizado com gergelim branco. O Yakiniku é um churrasco que vem à mesa numa mini churrasqueira, com finas fatias de fraldinha black angus, acompanhado de molho yakiniku especial. O Asama Massago traz vieiras peruanas seladas ao molho cítrico e manteiga trufada, marinadas em molho ponzu, e chama a atenção por vir à mesa nas conchas e com fogo para aquecê-las.

Entre os pratos principais, Yaki Noodles, macarrão japonês com fatias de mignon, mix de cogumelos ao molho yakisoba.  E há várias sugestões de combinados de suhis e sashimis com 22 ou 40 peças. ´

Nas bebidas, além de uma adega com mais de 70 rótulos de vinhos, o Mazu tem uma carta de drinks, com exemplares clássicos e autorais, este contemplando a coquetelaria japonesa: um dos destaques é o Sakura, que leva gin, camomila bitter, sake, licor de cereja e flor comestível. Outro é o Teshiro, feito com sakê de batata doce shochu, umezuke e bubble camomila.

Compartilhar: