Menu de inverno em 5 tempos com releituras de clássicos

Creme de pupunha com ragu de cogumelos, agnolini de alho poró e burrata/fotos: Emelin Leszczynski

A partir desta quarta-feira 24 – e em todas as quartas-feiras até o final do inverno, a partir das 19h – , o restaurante Koré do Qoya Hotel Curitiba, Curio Collection by Hilton (av. Sete de Setembro, 4211, Batel) serve um jantar em cinco tempos, com releituras de caldos e sopas clássicos com um toque paranaense, preparos do chef David Luigi Neu. O preço por pessoa é de R$ 110 mais taxa de serviço.

Um dos destaques é o Caldo de Quirerinha com Porco Moura, exemplar da culinária lapeana, que se espalhou com os tropeiros que transportavam mercadorias, no Brasil colonial, do Rio Grande do Sul ao sul de Minas Gerais.

Gulash: carne tenra cozida lentamente em especiarias, acompanhada de spätzle, creme azedo e queijo boursin

A noite começa com o couvert: pães de fermentação natural e queijos meia cura, comtè e camembert. E segue com creme de pupunha com ragú de cogumelos, agnolini de alho poró e burrata; gulash: carne tenra cozida lentamente em especiarias, acompanhada de spätzle, creme azedo e queijo boursin; quirerinha: grãos de milho cozidos com carne de porco moura, calabresa e couve; e bouillabaisse: rouille, frutos do mar e cebola crocante. Encerra com tostata de mel: mascarpone, creme de baunilha e caramelo.

Tostata de mel: mascarpone, creme de baunilha e caramelo

O chefe David Luigi destaca que também se pensou em quem segue uma dieta vegetariana ou vegana: “No Festival de Inverno, você encontrará versões deliciosas e criativas dos pratos principais, com acompanhamentos que complementam os sabores e garantem uma experiência gastronômica completa, como a pupunha e cabotiá, ingredientes típicos da América do Sul”.

A lembrança afetiva dos pratos é reforçada com a sequência de caldos que usam produtos típicos ou remetem ao passado de Curitiba. Reservas: 41.3340-4000.

Compartilhar: