Mobilidade criativa no MuMa

Luiz Gustavo Vidal: homem, tempo e uso de tecnologias/foto: Wagner Melo

O Museu Municipal de Arte de Curitiba – MuMa (av. República Argentina, 3430, Portão) inaugura nesta quarta-feira 5, às 18h45, a exposição “Mobilidade Criativa”, com obras do artista e mestre em Direitos Autorais Luiz Gustavo Vidal.

A mostra apresenta uma retrospectiva sobre o estudo do tema, iniciado em 2010, abordando a relação entre “homem, tempo e uso de tecnologias” a partir de desenhos à mão livre, obras de grande formato até realidade aumentada. Na ocasião, haverá o lançamento do livro com o mesmo nome.

Vidal, conhecido pelo mural de azulejos cerâmicos localizado na trincheira da rua Treze de Maio, é um artista com mais de 80 exposições e obras em importantes acervos nacionais e internacionais. Em 2024, foi um dos artistas brasileiros convidados a representar o país na Casa Brasil-França, nas Olimpíadas de Paris.

Outras obras de Vidal também poderão ser vistas no local: os tridimensionais Boicicleta I e II (2023), feitos em bronze especialmente para a exposição e as versões em fine art. A curadoria é de Marcelo Conrado, artista visual e coordenador do curso de Direito da UFPR.

A mostra pode ser visitada gratuitamente de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.

(Com informações de NCA Comunicação)

Compartilhar: