O Morretes Chef, evento normalmente realizado naquela cidade do litoral histórico paranaense com a presença de profissionais renomados, está sendo desenvolvido neste setembro em edição virtual, com a curadoria do chef Celso Freire.
Começou dia 1º e vai até 30: são quatro programas, um em cada final de semana, com receitas exclusivas. Participam os chefs Lenin Palhano, Délio Canabrava, Joy Perini e Marcelo Amaral e os tutoriais das receitas podem ser acessados no instagram @morreteschef.
Celso Freire diz que as essas receitas ficarão nas redes sociais do evento e, durante o mês de setembro, os ingredientes (alguns de produtores locais de Morretes) poderão ser comprados em forma de kits, através da Plataforma The Market.
OS PRATOS
Lênin Palhano: Camarão com palmito pupunha, limão rosa e ervilha torta, entrada, e Peixe grelhado com iogurte fresco e cenoura, guarnecido com farofa de Morretes, prato principal.
Délio Canabrava: Caprese Caiçara: salada de tomate, fatias de palmito e manjericão ao pesto de rúcula e flor de sal e Peixe e palmito grelhados e flambados na cachaça, servidos com arroz, legume no dendê, leite de coco e gengibre.
Joy Perini: Bolinho de Siri Amarelo Azul, servido com folhas não convencionais e Lambe lambe, tradicional prato caiçara com camarões e lula.
Marcelo Amaral: Barreadinho de Canoa – barreado de pescado do dia sobre tostones de banana da terra e Shaolin do Porto de Cima – camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu.
No período, os restaurantes de Morretes Casa do Rio, o da pousada Hakuna Matata, o do hotel Nhundiaquara, Bistrô da Vila, Camarão, Madalozo e Ponte Velha estarão servindo os menus do festival, com entrada, prato principal e café, a R$ 53. Em função da pandemia, para visitar Morretes é preciso acessar o site www.morretesdestinocerto.com.br, fazer o cadastro e emitir o QR Code.