Morretes Fest, atração deste fim de semana


Preparos dos chefs Rafael Krieger, Ivan Lopes, Claudia Dotti para o festival gastronômico/foto: Guto Souza

No sábado 12 e domingo 13 será realizada a 4ª edição do Morretes Chef, evento gastronômico que reúne criações exclusivas de 10 chefs de destaque da culinária paranaense nos restaurantes participantes durante o festival. Morretes é uma das cidades do litoral histórico paranaense.

Participam como convidados os chefs: André Pionteke (Kitsune), Claudia Dotti (Rosa Thai Gastronomia), Cláudia Krauspenhar (K.asa Restaurante), Danilo Takigawa (Asu Restaurante), Eduardo Richard (Lemí Gastrobar), Fredy Ferreira (A Caiçara Cozinha Litorânea), Hermes Custódio (Gianttura Ristorante), Ivan Lopes (Coin), Lucas Amaral (Emy by Kazuo) e Rafael Krieger (Antonina 336).

Além da parte gastronômica, o fim de semana de abertura do Morretes Chef contará com diversas atividades culturais, que ocuparão vários pontos da cidade.

No coreto da praça dos Imigrantes, a partir das 10h50 serão realizadas aulas-show com os chefs participantes, além de apresentações musicais do Trio na Madrugada, grupo de samba e chorinho formado pelos músicos Julião Boêmio (Cavaquinho), Vinícius Chamorro (violão, voz) e Ricardo Salmazo (pandeiro, voz), que promete animar o público no fim de semana de abertura do evento, sob o comando do apresentador Heitor Humberto.

O evento terá, ainda, a exposição fotográfica “Da Terra ao Prato”, com curadorias de Rafaella Trombini, no Instituto Mirtillo Trombini (largo Lamenha Lins, 66, Centro); Feira Agroecológica Origem, na Estação das Artes (r. Visconde do Rio Branco, 30, Centro), apresentando os ingredientes que inspiraram os chefs participantes a desenvolverem suas criações para o evento, entre outras atrações.

O Morretes Chef oferece roteiros para interessados em conhecer produções como Bala de Banana de Antonina ou a Cachaça de Morretes, produtos de Indicação Geográfica.

Além dos dois passeios que podem ser realizados diretamente pelo público, o evento também disponibiliza a Expedição Terra e Mar: Origem, com visitação ao cultivo de Ostras e vivência do Siri Guaçu.

O 4º Morretes Chef é realizado por meio da Lei de Rounet de Incentivo e Ministério da Cultura/Governo Federal – Brasil União e Reconstrução, com patrocínio da Sanepar e Copel.

O evento faz parte do Festival Origem, que visa a valorização da cultura e gastronomia locais, e conta com o patrocínio e apoio do Sebrae, Electrolux, Germer Porcelanas, Rodriaço, Aprons Chefswear, Instituto Mirtilo Trombini, Honda Prixx e Cervejaria Três Morretes.

Mais informações: morreteschef.com.br/roteiros

(Com informações de TIP – Performance de Mídia)

 

Compartilhar: