A rede de lojas Moto Savages promove neste domingo 18 o 11º Moto Passeio Savages, evento que volta ao cartaz depois de já ter sido considerado o maior encontro de motos do Brasil, reunindo, em 2014, mais de 10 mil motociclistas. A previsão é que a nova versão reúna dois mil participantes, que sairão de Curitiba com destino a Antonina, cidade do litoral histórico paranaense, onde será realizado o 2º Encontro de Motociclistas de Antonina.
Interessados em participar podem se inscrever até sábado em uma das unidades da Moto Savages em Curitiba ou em Pinhais, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Antonina e a famílias carentes da região.
A largada será às 10h do domingo, defronte à loja da empresa, na rua João Negrão, 1768, com previsão de chegada em Antonina ao meio-dia. Durante o trajeto, haverá o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPtran.
De acordo com Igor Friedrich, da Moto Savages, organizador do evento, a ideia de retomar os passeios da Savages surgiu para reunir os amantes de motos em um encontro que vai além do prazer de pilotar e estar em amigos: “Depois de oito anos sem realizar os nossos passeios, resolvemos retornar com a missão de valorizar as belezas do nosso estado no roteiro, além de fazer o bem, ajudando com doações de alimentos para quem mais precisa”.
A união entre os motociclistas também é um dos objetivos do passeio. “Independentemente do estilo ou cilindrada, nossa proposta é que todos possam ter um momento de lazer, gratificante, com muitos quilômetros rodados. Estão todos convidados: quem já participou dos nossos passeios, e quem é novo nesse universo”, afirma o organizador.
O domingo começa com um café da manhã, servido a todos os participantes do passeio, na Megastore Savages da João Negrão. A concentração para o passeio será na avenida Dario Lopes dos Santos, entre a rua Conselheiro Laurindo e a avenida Comendador Franco, a 200 metros do local do café da manhã. O trecho estará fechado para o evento, a partir das 9h.