Criado pela empresária e produtora duas vezes vencedora do Prêmio Tony, Julie Boardman, e pela fundadora da agência experimental Rubik Marketing, Diane Nicoletti, o Museu da Broadway, em Nova York, será inaugurado dia 15 de novembro, no 145 West da 45th Street, no coração da Times Square.
O museu terá exposições e experiências imersivas e interativas em meio aos cenários, figurinos, adereços, fotos raras, vídeos e canções de produções clássicas como The Ziegfeld Follies, Oklahoma!, O Mágico de Oz, Ain’t Misbehavin’ e Rent, entre centenas de outras, numa homenagem a mais de 500 espetáculos individuais datados do século 18 até a atualidade.
Os visitantes desfrutarão de uma história visual da Broadway, destacando momentos inovadores em uma série de exposições que mostram figurinos deslumbrantes, adereços, renderizações, fotos raras, vídeos e muito mais. Ao longo do caminho, eles aprenderão mais sobre os principais shows já apresentados, bem como aqueles que transformaram a Broadway, seja porque ultrapassaram os limites criativos ou desafiaram as normas sociais, abrindo caminho para uma nova geração de artistas e espetáculos.
Os ingressos para o Museu da Broadway já estão à venda em https://www.themuseumofbroadway.com/tickets. O preço unitário é a partir de 39 dólares (grupos e estudantes têm direito a tarifas especiais) e uma parte do valor de cada bilhete será doado para a Broadway Cares/Equity Fights AIDS, entidade nova-iorquina sem fins lucrativos que levanta fundos para causas relacionadas à Aids nos Estados Unidos.
A nova instituição cultural da Big Apple é fruto da colaboração com a Playbill, Broadway Cares/Equity Fights AIDS, Divisão de Teatro The Billy Rose da Biblioteca Pública de Nova York para as Artes Cênicas, The Al Hirschfeld Foundation, Goodspeed Musicals, Creative Goods e Concord Theatricals.