Como já ocorre em países como Espanha, França e Bélgica, o Carrefour acaba de lançar no Brasil uma linha própria de cervejas, em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer e a fábrica da startup Brewing, de Itupeva, interior de São Paulo: chama-se Nauta e é apresentada em garrafas – seis rótulos – e em latas, cinco versões.
Os rótulos de 600 ml, produzidos pela cervejaria Way Beer, custam R$ 11,99 e têm receitas artesanais inspiradas nos países especialistas na produção de cerveja.
São elas: Bohemian Pilsner (receita da Republica Checa); Indian Pale Ale (dos Estados Unidos); Irish Red Ale (da Irlanda); Weissbier (da Alemanha); Blond Ale (da Bélgica) e Amburana Ale (do Brasil).
A novidade deve atingir uma participação de 10% da categoria das cervejas artesanais do Carrefour e pode ser encontrada em todas as lojas do Carrefour, independentemente do formato.
Já as cinco opções em lata, produzidas pela startup Brewing custam R$ 7,99: a Witbier, muito aromática, tem forte presença da laranja; a Saison leva suco de uva; com duas receitas da famosa IPA, a Nauta tem uma opção mais leve na sua versão Session IPA, com menos álcool, e uma mais encorpada, a IPA; a Porter, para apreciadores das cervejas escuras, tem corpo leve e um toque de coco, harmonização entre sabores da fruta com notas de chocolate.
Diz Allan Gate, diretor comercial de Marca Própria do Grupo Carrefour Brasil: “Com a Nauta, queremos proporcionar uma nova experiência aos nossos consumidores, apresentando estilos clássicos e, também, inovadores do mundo das cervejas artesanais. Tudo isso por um preço acessível”.
(Com informações de Imprensa Carrefour)