Nayme, temperos, sabores e surpresas da culinária árabe

Petit Burj, acompanhado de coalhada, hommus, babbaghanouj e tabule servido em uma folha de endívia
Foto: Priscilla Fiedler

Com seus salões para 60 lugares, decorados com muito bom gosto,  que ostentam objetos de decoração vintage, belos quadros e retratos de família, herança da matriarca, a libanesa Nayme, cozinheira de mão cheia e avó da proprietária, Yasmin Nasser, o restaurante Nayme, no alto da avenida Vicente Machado (nº 1482), próximo da esquina da rua Francisco Rocha, comemora seu primeiro aniversário cultuando a característica árabe da mesa farta e saborosa.

No cardápio de terça a domingo, almoço ou jantar, pratos tradicionais da culinária árabe às receitas de família pouco conhecidas. São mais de 30 opções enriquecidas pelos aromas de temperos, ervas e especiarias.

Trio de mini quibes – michui, de abóbora e ninho recheado com tâmaras e amêndoas
Foto: Priscilla Fiedler

Entre elas, o Quibbe Labanye, mini quibes recheados com carne, nozes, amêndoas e cozidos em coalhada temperada com alho dourado na manteiga, hortelã e especiarias secretas, e o Burj, torre de sabores em camadas intercaladas de tabule, carne refogada com nozes, amêndoas e castanhas finalizada com coalhada e cebolas crocantes.

 

Sobremesa: mini ataifs recheados de nozes, amêndoas e castanhas, servidos com nata e regados com a calda de água de flor de laranjeira e rosas
Foto: Priscilla Fiedler

Outro destaque é o Banquete Árabe: quibe cru, tabule, coalhada, hommus, babaganuch, pão árabe assado, kafta, quibe cozido na coalhada, arroz com lentilhas, arrematados com uma sobremesa.

Yasmin Zippin Nasser, proprietária e responsável pela cozinha do restaurante
Foto: Priscilla Fiedler

“O Nayme é um endereço assertivo para vivenciar a cultura árabe em todas as suas vertentes”, explica Yasmin Zippin Nasser, proprietária e responsável pela cozinha do restaurante.

Compartilhar: