Há uma novidade nos amplos corredores do shopping Pátio Batel, em Curitiba (av. do Batel, 1868): uma Pop Up da Nespresso, empresa pioneira em café em porções individuais (cápsulas), no Brasil desde 2006. Chama-se Pop Up uma loja de caráter provisório, mas, apesar do nome, a instalada no piso 2 daquele centro de compras não tem prazo para ficar.
A unidade, um atraente quiosque de 17 metros quadrados e design minimalista, onde são comercializados os mesmos produtos de suas 32 boutiques – uma em Curitiba, no ParkShopping Barigui -, ofereceu durante dois dias – quinta 22 e sexta-feira 23 – degustação de seus cafés especiais, harmonizados com chocolates desenvolvidos pela própria marca.
A nova loja oferece a linha completa de cafés do portfólio Nespresso das linhas Original e Vertuo, além de acessórios e de máquinas de café.
Diretora de B2C (do inglês, Business to Consumers, negócios para consumidores), Adriana Veira, destaca: “Estamos muito contentes em abrir mais uma unidade em Curitiba, uma cidade que nos mostrou forte potencial de crescimento. Os consumidores locais podem contar com os melhores produtos e com uma experiência imersiva no mundo dos cafés”.
Ela cita, ainda, que todas as cápsulas da Nespresso são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável e, assim como nas demais operações da marca, a Pop Up do Shopping Pátio Batel contará com um ponto de coleta para reciclagem.
E que a sustentabilidade faz parte do DNA da Nespresso, por isso as cápsulas são encaminhadas ao Centro de Reciclagem da marca, para separação mecânica da borra de café e do alumínio, sem a utilização de água. A borra é destinada ao projeto Nespresso Hortas, que oferece o resíduo orgânico como alternativa de adubo para cultivo de alimentos orgânicos para agricultores. E o alumínio é destinado à indústria siderúrgica e volta para o seu ciclo de vida em formas variadas, como canetas, material elétrico e até peças de esquadria.