Opera Dolce e as artes da chef pâtissier

Entre os doces com estilo estão os “tall cakes”, bolos altos

Cupcakes, bolos, bolachas e outros doces de visual artístico com a assinatura da chef pâtissier Patrícia Azevedo e a marca Opera Dolce estão agora em atelier próprio, na Vila Getúlio (av. Presidente Getúlio Vargas, 937, espaço 7, Curitiba), onde o atendimento é feito com horário marcado. Ali, também serão ministrados cursos para pequenas turmas.

O portfólio da Opera Dolce lista desde doces simples para o dia a dia, como biscoitos e bolo de cenoura com ganache de chocolate, até versões mais elaboradas, para festas de casamento e aniversários de 15 anos, por exemplo.

Patrícia cursou decoração de bolos na ICE (Internacional Culinary Education), nos Estados Unidos; de lá, foi para a Inglaterra, onde realizou um curso com Peggy Porschen, referência no cenário confeiteiro mundial; e à Suíça, país no qual consolidou-se como doceira, produzindo bolos e bolachas além de dar aulas.

Sete anos depois, de volta ao Brasil, Patrícia lançou a marca Opera Dolce e, agora, seu espaço físico. “O grande diferencial dos meus produtos, além da seleção minuciosa dos ingredientes, é a aparência. Procuro personalizar os doces de acordo com o tema da festividade, mas sempre com o meu toque pessoal, que é um splash dourado sobre a decoração e as plaquinhas de acrílico que dão um charme todo especial a cada item”, diz a chef pâtissier.

Patrícia também aposta em bolos conhecidos no exterior como “tall cakes”, que são versões mais altas, com uma decoração simples, e um toque de obra de arte. “Ao invés da tradicional pasta americana, utilizo glacê para cobrir os bolos e deixar a textura mais leve”.

Para a Páscoa, a Opera Dolce lançou uma linha de bolos, bolachas e cakes com um conceito marmorizado para fugir do tradicional ovo de chocolate. As encomendas são aceitas até esta sexta-feira 23/3; há também  opções de compra com pronta entrega.

Compartilhar: