Os finalistas do Campari Competition

As releituras do Negroni devem harmonizar com os pratos do Bar dos Arcos

Ana Paula Gumiere, Daniel Estevan, Guilherme Ferrai, José Ronaldo Filho e Rafael Miorin são os finalistas do segundo ano de competição do Campari Bartender Competition, campeonato que visa fomentar a versatilidade de Campari por meio do icônico drink Negroni. Será dia 15 de agosto, no Bar dos Arcos, localizado no Theatro Municipal de São Paulo, e os cinco disputarão contrato com a marca, prêmio em dinheiro e viagem à Itália.

Selecionados entre mais de 300 inscritos, os cinco finalistas terão como missão criar uma releitura de Negroni que exale brasilidade e harmonize com três pratos desenvolvidos pela chef Gabriela Toledo, do Bar dos Arcos. O concurso terá a avaliação de uma comissão julgadora, contando com o renomado chef Henrique Fogaça e nomes importantes do ramo da coquetelaria.

Neste ano, os participantes foram desafiados a desenvolver na primeira fase, um coquetel com Campari inspirado em um filme de sua escolha com a paixão como o tema central. A partir disso, os classificados escolheram duas décadas da história da coquetelaria para criar dois drinks com Campari, sendo um uma releitura presente na linha do tempo da marca e o outro uma criação autoral do candidato. Na segunda etapa do concurso, o público foi convidado a participar da votação para escolha dos finalistas.

Com mais de 300 inscrições em 2021, a primeira edição do Campari Bartender Competition, elegeu Igor Renovato, como o grande vencedor do ano.

“Certamente esse ano será muito desafiador para os jurados. Nessa segunda edição os bartenders foram extremamente criativos e inovadores fazendo suas releituras de drinks através da arte da história. Estamos ansiosos para essa grande final” afirma Murilo Marques, gerente de Campari Academy.

Para acompanhar a competição e ficar de olho nas novidades, acesse @campariacademybr

 

Compartilhar: