Parque ecológico é nova atração no litoral histórico do Paraná

Balão Cativo: passeio panorâmico sobre a Serra do Mar

A cidade de Morretes, no litoral histórico do Paraná, conta com uma nova atração: o Ekôa Park, cujo nome, em tupi-guarani, quer dizer morada. Fica no quilômetro 18,5 da estrada da Graciosa, no lugar chamado São João da Graciosa.

No parque, é possível percorrer as trilhas do Peabiru, que conta a história do caminho do Peabiru e seus mistérios; da Mata, que mostra as curiosidades da natureza e a dinâmica das interações do bioma; e das Aves, que possui a torre de observação.

Outro atrativo do Ekôa Park é o Morro da Aventura, que oferece atrações como arvorismo, tirolesa e bolha humana. “O turista pode escolher fazer as três atrações extras em um pacote ou pagar separadamente por cada atividade que tenha interesse”, diz a diretora do parque, ambientalista Tatiana Perim.

Morro da Aventura: arvorismo, tirolesa e bolha humana

Tem também o Balão Cativo, um passeio de 40 metros de altura, que descortina uma vista única da Mata Atlântica e da Serra do Mar. Um dos diferenciais do parque é o fato dele estar em meio ao maior trecho contínuo de Mata Atlântica do Brasil, possibilitando um contato próximo e equilibrado com o ecossistema.

O parque também possui uma área dedicada à educação ambiental, onde são realizadas oficinas sobre tecnologias sustentáveis, técnicas construtivas de baixo impacto, plantio e beneficiamento de alimentos.

Logo na chegada, os visitantes assistem uma projeção 180º sobre a história de Morretes, com informações a respeito da geologia e seus ciclos econômicos.

O Ekôa, que abre nos finais de semanas e nos feriados (nos outros dias da semana é possível locar o espaço para treinamentos, eventos corporativos e realizar visitas escolares), também conta com restaurante em sistema de bufê regional.

Os ingressos são vendidos no local ou pelo site serraverdeexpress.com.br. Informações: ekoapark.com.br.

Compartilhar: