Pátio Batel, mudanças radicais no setor gastronômico

O piso L4 do shopping será dividido em cinco ambientes

O segundo semestre de 2017 vai marcar uma renovação significativa na área gastronômica do shopping Pátio Batel, de Curitiba. O piso L4, que hoje abriga a maior parte do setor de alimentação, será dividido em cinco setores: Mercado Gastronômico, restaurante Pop-up, Laboratório de Inovações Gastronômicas, o Pátio Externo e uma área para happy hour.

O Mercado Gastronômico, ao lado do restaurante La Varenne, terá 14 operações, oferecendo produtos como carnes, pães, temperos, doces, queijos, charcuteria, utensílios de cozinha, nacionais e importados, entre outros. Uma de suas lojas será dedicada aos produtores paranaenses, como forma de estimular a economia local e valorizar a produção regional, como destaca a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino.

O restaurante Pop-up será um espaço para apreciar cardápios criados por chefs de renome nacional, em sistema rotativo, com mudanças a cada quatro meses.

O laboratório de Inovações Gastronômicas será dedicado a eventos, avaliações de marcas e degustações, com estrutura flexível para atender aos diferentes formatos. Contará também com duas lojas incubadas, start ups de gastronomia, que serão escolhidas mediante processo específico, cada uma com permanência máxima de um ano e com aluguel subsidiado.

O Pátio Externo será um local de entretenimento e lazer, projetado para oferecer conforto para adultos e crianças, em ambiente descontraído.

Já o espaço para Happy Hour vai unir a estrutura interna e a varanda; haverá opções para quem deseja um drinque rápido até o lançamento de produtos, como cervejas e vinhos.

As inovações vão prosseguir pelo piso L3, que receberá o restaurante La Pasta Gialla e o Steak Bar Bull Prime, e pelo L2, que ganhará um novo restaurante em frente ao Madero.

O projeto de revitalização recebeu o nome de Pátio Gastronômico, com a modelagem de negócio elaborada pela consultoria curitibana Mapie. A parte arquitetônica é assinada pelo coletivo de criação Be.Bo, dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri.

Para Giulia Quirino, “será tudo muito aconchegante, dando um toque especial à gastronomia que é um dos pilares do Pátio Batel”. Segue a tendência mundial e sua concepção é inédita no Brasil.

Compartilhar: