Pedreira Paulo Leminski vai virar drive-in

O espaço terá capacidade para até 117 veículos

A Pedreira Paulo Leminski, que com o teatro Ópera de Arame compõe o complexo Parque das Pedreiras, no bairro Abranches, em Curitiba, será transformada a partir de junho em um espaço multieventos no sistema drive-in.

O projeto, Planeta Drive-In, desenvolvido pela Planeta Brasil Entretenimento, apresentará sessões de cinema, shows, palestras e lives, entre outras possibilidades para os espectadores aproveitarem na segurança de seus carros em tempos de distanciamento social.

Ainda sem data definida para a largada, o Drive-In vai inciar com sessões de cinema de quinta-feira a domingo, às 19h30 e às 22h.

O diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen, diz que o projeto foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos.

Segundo ele, com um telão de 162m², resolução 4K, instalado na Pedreira, ao público bastará sintonizar na rádio FM uma estação, que transmitirá o som do que está sendo exibido na tela diretamente dentro dos veículos.

O diretor do Parque das Pedreiras, Helinho Pimentel, reforça que o espaço sempre foi pioneiro no setor do entretenimento no Brasil e essa iniciativa reforça a visão de Curitiba como uma cidade desenvolvedora de soluções criativas e com foco no bem-estar dos seus cidadãos.

GASTRONOMIA E AÇÕES SOCIAIS

O Planeta Drive-in funcionará como um festival, mas com a diferença que o público estará dentro de seus carros: a entrada será pela bilheteria do Parque das Pedreiras.

Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente por meio um aplicativo específico e validados no local sem sair do carro.

O projeto prevê acomodar até 117 carros, com distância segura e oferta de diferentes operações gastronômicas de marcas reconhecidas, servidas por atendentes treinados de aplicativo de entregas.

Além disso, diversas empresas terão oportunidade de se conectar com seus consumidores de forma criativa e inovadora, podendo desenvolver ativações promocionais de seus produtos e serviços, durante a realização dos eventos.

O projeto também prevê ações em prol do combate ao novo coronavírus, assim como arrecadação de itens para pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições do terceiro setor. Os eventos terão ações paralelas de conscientização ao público sobre a Covid-19.

A data de sua realização estará alinhada ao posicionamento definido pelos decretos da Prefeitura Municipal de Curitiba, com autorização prévia das secretarias responsáveis e seguindo à risca suas orientações.

Compartilhar: