Pinacoteca, arte via digital

Pinacoteca: exposições adiadas em razão do coronavírus

A Pinacoteca de São Paulo, que está fechada até 17 de abril – o prazo pode ser prorrogado -, em função do coronavírus, criou a ação #pinadecasa pela qual oferece via seus canais digitais conteúdos especiais para manter a conexão com o público.

Os conteúdos “revisitam exposições, memórias da Pina e as lembranças mais queridas e inusitadas dos visitantes”. E a cada dia uma obra da coleção do museu é postada acompanhada de curiosidades, dados históricos e explicações dos curadores da instituição.

A Pinacoteca é um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e seu diretor geral, Jochen Volz, informa: “A estratégia digital não pretende substituir a visitação ao museu, mas enquanto as atividades presenciais estão suspensas, queremos oferecer algo complementar e manter uma conexão com o nosso público por meio da criação de conteúdos digitais”.

A exposição OSGEMEOS: Segredos, que abriria dia 28 de março, foi adiada e, quando possível, uma nova data será anunciada. Já a mostra Hudinilson Jr.: Explícito, que teve sua abertura no sábado 14, no Edifício Pina Estação, e outras exposições em cartaz poderão ser vistas novamente após o retorno das atividades.

Compartilhar: