
Um dos 13 exemplares da rede instalados em várias cidades brasileiras, o restaurante Pobre Juan, de Curitiba (Pátio Batel, piso L1), reabriu ao público com um novo layout e nova decoração, que valorizam, inclusive, o salão voltado ao bosque, permitindo uma combinação de sabores e belo visual.
Às transformações físicas agrega-se o novo cardápio de pratos exclusivos da chef Priscila Deus, onde um dos destaques é o bife de ancho Wagyu, produzido em Kagoshima, no Japão, e cuja classificação A5 coloca-o no mais alto nível de qualidade do mundo. O Wagyu A5 apresenta o grau de marmoreio BMS 10, encontrado em apenas 1% da carne japonesa.

Uma consulta ao cardápio revela também pratos como Camarões na brasa, com os camarões grelhados na parrilla com molho cítrico de limão siciliano e servidos com risoto nero di seppia; o Pirarucu amazônico, com farofa crocante na manteiga de garrafa, arroz de coco, purê de banana e molho de moqueca; Salmão missô, também grelhado na parrilla, caramelizado com missô e servido com vegetais na brasa e molho teriaki.
Nas carnes, além do delicado ancho de Wagyu, em finas fatias levemente seladas com molho oriental e purê de wasabi, novidade também é o Tomahawk, corte de lombo bovino bem suculento. Mas há também uma seleção de pratos tradicionais da casa.
Na reforma, a adega, com projeto novo, ganhou destaque dentro do salão e o bar agora está posicionado próximo à entrada do restaurante. Um espaço privativo é destinado a confraternizações sociais e corporativas.
Luiz Marsaiolli, sócio-proprietário do Pobre Juan, que comandou todo o processo, destaca: “É uma grande satisfação reabrir o restaurante com todas essas novidades. A ideia é que o cliente tenha uma experiência completa durante a sua permanência no Pobre Juan, desde o momento que entra à degustação do cardápio. Que seja sempre uma vivência única”.

O Pobre Juan nasceu na Vila Olímpia, em são Paulo, em 2004, inspirado nas típicas casas argentinas de repasto, e ganhou fama pelos cortes de carnes nobres, pelo serviço e pela carta de vinhos. Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento de sua alimentação, até os cortes exclusivos e controle total do processo de maturação. As peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.
Além de Curitiba, fazem parte da rede quatro unidades na cidade de São Paulo, uma em Barueri (Alphaville) e uma em Campinas, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.