Ponta Grossa, turismo em promoção

Arenitos: atrações históricas do Parque Vila Velha/fotos: Divulgação/NQM Comunicação

Cinco empresas de Ponta Grossa – os hotéis Planalto Select e Premium Vila Velha, a HEDR Transportes e Locações, o Buraco do Parque e a Soul Vila Velha, concessionária do Parque Vila Velha – lançaram em conjunto um pacote para atrair turistas chamado PG Explorer, com vigência a partir de fevereiro.

A promoção lista hospedagem de sexta-feira a domingo em um dos dois hotéis mais tradicionais daquela cidade dos Campos Gerais do Paraná, com café da manhã e ingressos e traslados ao Parque Vila Velha e ao Buraco do Padre inclusos, por R$ 345 por pessoa.

Ao comprar o pacote PG Explorer, o turista faz check in em um dos dois hotéis participantes a partir das 15h de sexta-feira, podendo aproveitar o fim de tarde na cidade para compras e as opções gastronômicas que a cidade oferece.

Café da manhã do Premium Vila Velha: incluso na diária

No sábado, o transfer passa cedo nos hotéis para que os visitantes passem o dia no Parque Vila Velha e aproveitem os arenitos, Lagoa Dourada e Furnas, além do arvorismo, tirolesa e voo em balão estacionário, podendo almoçar no restaurante Girassol Vila Velha. À tarde, a van retorna aos hotéis com os visitantes.

No domingo, o transfer leva os participantes ao Buraco do Padre, onde poderão também conhecer a Fenda da Freira e fazer o passeio de tirolesa. O retorno ao hotel é mais cedo, por volta das 14h, para que os visitantes possam almoçar e fazer o late ckeck out, outra comodidade oferecida pelo pacote, que pode ser adquirido diretamente na reserva dos dois hotéis.

UNIÃO DE FORÇAS

Planalto Select Hotel: um dos dois hotéis participantes

Daniel Wagner, gestor do Planalto Select Hotel, destaca: “Nosso objetivo é facilitar a vida do nosso visitante, oferecendo mais comodidade e facilidades para que ele tenha uma experiência turística completa e possa aproveitar os dois principais e mais bem estruturados atrativos naturais da nossa cidade”.

Alecsandra Hypólito, gestora do Premium Vila Velha Hotel: “Decidimos participar desse pacote porque acreditamos no sucesso dele. O Parque Vila Velha e o Buraco do Padre estão com novas atrações e têm recebido muitos visitantes, que estão buscando passeios ao ar livre. Mas, para permanecer mais tempo em Ponta Grossa, esse visitante precisa que a estrutura hoteleira esteja pronta para recebê-lo. Assim, estamos nos associando a outro hotel com um objetivo comum: incrementar o turismo na nossa cidade”.

Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do Parque Vila Velha: “Desde que assumimos a concessão do Parque Vila Velha, trabalhamos para ampliar a experiência turística do nosso visitante, oferecendo novas opções de aventura, lazer e entretenimento. Temos dito que o parque tem potencial para ser um hub do turismo nos Campos Gerais. A parceria que iniciamos hoje pode e deve ser ampliada com a participação de novos players do trade turístico local”.

Alvaro Dias Filho, gestor do Buraco do Padre: “A grande sacada do pacote PG Explorer é unir forças de players que muitas vezes são vistos como concorrentes pelo mercado. Afinal, temos dois hotéis que concorrem entre si por hóspedes e dois parques que disputam a atenção dos visitantes. Estamos dando uma demonstração clara de que o setor precisa se unir para oferecer sempre algo a mais e melhor para o crescimento do turismo como um todo na nossa região”.

Florisvaldo Hudinik, gestor da HEDR Transportes e Locações: “A experiência do pacote PG Explorer ficou completa com o serviço de transfer dos hotéis para os parques. O visitante pode explorar todos os passeios e trilhas dos parques, brincar nas tirolesas, fazer arvorismo e tomar uma cerveja para relaxar depois, sem se preocupar em pegar a estrada”.

Paulo Stachowiak, secretário municipal de Turismo de Ponta Grossa, elogia a medida: “Trata-se de uma iniciativa excelente do trade e mostra claramente que o setor privado pode e deve se organizar e se unir para propósito comuns. Esse é o caminho do sucesso. Terão sempre o apoio e o incentivo do poder público para essas e outras iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do nosso turismo”.

 

Compartilhar: