Prêmio Sílvia Zorzanello vai para Santa Catarina

 

Entrega do prêmio foi feita ao representante brasileiro pelo presidente do Grupo Excelencias/fotos: Divulgação/Festuris

O Prêmio Silvia Zorzanello, que homenageia uma das criadoras do Festuris Gramado, falecida em 2010, faz parte, há 10 anos, da programação da Fitur Madrid (Feira Internacional de Turismo), um dos maiores eventos do mundo no segmento, que está sendo realizada este ano de 19 a 23 de maio, na capital espanhola.

 

Nesta quarta-feira, primeiro dia da Fitur, foi feita a entrega do Prêmio Sílvia Zorzanello, este ano conferido ao estado de Santa Catarina, em reconhecimento ao trabalho realizado na promoção e qualificação do destino em um cenário de pandemia.

 

A entrega da honraria foi feita pelo presidente do Grupo Excelencias, José Carlos de Santiago, ao secretário executivo do Ministério do Turismo do Brasil, Daniel Nepomuceno.

 

Sílvia Zorzanello

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro “Mané” Ferrari, diz que o prêmio “é uma distinção de alcance internacional, que coloca nosso estado na vitrine dos principais destinos turísticos mundiais”:

 

“À frente da Santur, que é o órgão de Turismo do Governo do Estado, focamos nosso trabalho na qualificação das atividades para melhor receber os visitantes e ao mesmo tempo fortalecer este setor tão relevante na geração de emprego e renda para os catarinenses”.

 

Filho de Silvia Zorzanello, o CEO do Festuris Eduardo Zorzanello destaca: “Fico honrado em ter o nome da minha mãe em um prêmio internacional como forma de reconhecimento à importância que ela teve no desenvolvimento do turismo brasileiro e mundial. Agradecemos ao Grupo Excelencias pela honraria e por manter vivo legado e a história de Silvia Zorzanello”.

Compartilhar: